Coronavírus: “É seguro comprar na Inglaterra novamente”, diz chanceler

As pessoas devem ter confiança de que é seguro fazer compras na Inglaterra, quando o comércio reabrir, a partir de hoje. É o que diz o chanceler Rishi Sunak. Os varejistas do país adotaram medidas extraordinárias para garantir que os ambientes estejam seguros durante a pandemia de coronavírus, que seguirá sendo monitorada pelo governo.

Telas de perspex, distanciamento social e limites de clientes estão entre as medidas, que de acordo com o chanceler, ajudarão a criar um ambiente protegido. O comércio reabrirá as portas hoje, após o bloqueio do país, que fechou as portas de lojas não essenciais, que começou no dia 23 de março. Os varejistas que reabrirem hoje precisarão seguir as diretrizes de segurança.

Quem não cumprir as normas, que buscam proteger suas instalações da transmissão do coronavírus, poderá sofrer execuções por parte do governo.

As telas de perspex e marcadores de piso, comum aos supermercados, estarão também nas lojas. Também é instruído que os clientes peguem itens apenas os quais serão de fato comprados, e descontaminar os cestos de compras após o uso.

%d blogueiros gostam disto: