Reino Unido registra o menor número de casos de coronavírus desde o início do bloqueio

O Reino Unido registrou o menor número de casos de coronavírus desde o início do bloqueio. Foram 958 casos confirmados. O número de mortes pelo vírus também diminuiu: foram 15 óbitos, também o menor número desde 15 de março. Neste dia, o governo britânico iniciou o briefing diário, trazendo atualizações constantes sobre o caso.

Mas, o número de mortes costuma ser menor às segundas, devido a atrasos nos relatórios no final de semana. Boris Johnson, o primeiro ministro, deve confirmar mais flexibilizações nos próximos dias, quanto a quarentena. Assim, os novos números mostram que, pela primeira vez, o número de mortes e o número de testes estão de volta aos níveis anteriores ao bloqueio.

Falando no briefing em Downing Street, Matt Hancock, o secretário de saúde, trouxe mais uma boa notícia: a de que o número de pessoas atualmente em tratamento no hospital por coronavírus caiu para abaixo dos 5 mil. No dia 12 de abril, eram 20.699 pessoas hospitalizadas. Hancock comemorou os dados, dizendo que “o plano está funcionando”.

“As infecções estão caindo, o NHS está restaurando e o vírus está em retirada”, disse ele.

“Há um mês, cerca de uma em cada 400 pessoas tinha o vírus, agora é uma em 1.700 – e isso significa que amanhã o primeiro ministro poderá dar os próximos passos em nosso plano para facilitar o bloqueio nacional”.

Boas notícias no Reino Unido

Assim, os principais médicos do Reino Unido rebaixaram o nível de alerta de coronavírus de quatro para três na última sexta, dias após a reabertura do comércio no país. No nível três, o vírus é considerado, no Reino Unido, algo em “circulação geral”, e é permitido no país o “relaxamento gradual das restrições”.

Entre as restrições diminuídas, é esperado que a regra de dois metros de distanciamento na Inglaterra seja diminuída para 1 metro. Com algumas medidas específicas em alguns locais. Mas, tais relaxamentos poderão ser revertidos se o país voltar a registrar aumento no número de casos. País de Gales e Escócia também reabriram o comércio, além de consultórios odontológicos e locais de culto.

Já na Irlanda do Norte, o executivo do país disse que grupos de até seis pessoas podem se reunir em ambientes fechados a partir de terça. Os países do Reino Unido tem autonomia de decisões em casos como estes. Não houve mortes por coronavírus, nas últimas 24 horas na Escócia ou Irlanda do Norte. E o País de Gales registrou apenas um óbito.

Assim, o número total oficial de mortes no Reino Unido por coronavírus, entre os que deram positivo, é de 42.647, em todas as situações.

%d blogueiros gostam disto: