Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura do bloqueio no Reino Unido

Como já noticiamos, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou diversas medidas de relaxamento do bloqueio na Inglaterra, que entrarão em vigor em 4 de julho. Os outros países da nação também terão relaxamentos anunciados e efetivados pelos próximos dias. A regra de dois metros de distância, por exemplo, poderá ser flexibilizada para locais nos quais tal distância não seria possível. É recomendado, nestes casos, manter pelo menos um metro de distância.

Mas esse relaxamento só será válido na Inglaterra. Pelo menos por enquanto, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte seguirão com a regra de 2 metros de distanciamento válida.

Escritórios e gastronomia

Os escritórios foram instruídos a tomar medidas, como alterar layouts de escritórios, evitando assentos cara a cara, reduzindo o número de pessoas em locais fechados, melhorando a ventilação, usando telas de proteção e revestimentos faciais, fechando espaços sociais não essenciais, fornecendo desinfetante para as mãos, e mudar os padrões de turno para que os funcionários trabalhem em pequenas equipes.

Já no ramo da gastronomia e vida noturna, pubs e cafés na Inglaterra também poderão reabrir, mas cumprindo diretrizes de segurança. Em ambientes fechados, haverá apenas o serviço de mesa e contato limitado entre funcionários e clientes. Os clientes também terão que fornecer detalhes de contato quando entrarem nestes estabelecimentos. Assim, a vida noturna na Inglaterra volta a ser permitida, desde o início do bloqueio.

As empresas deverão monitorar a densidade de multidões, incluindo pontos como portas. Alok Sharma, secretário de negócios, disse que espera “bom senso” por parte das pessoas.

Ramo hoteleiro e encontros entre famílias

O ramo hoteleiro, que inclui hotéis, pousadas, cabanas, parques de camping e caravanas, também poderão retomar suas atividades, mas com limpeza adequada de instalações compartilhadas. Na Irlanda do Norte, os hotéis poderão reabrir a partir de 26 de junho, e bares e restaurantes reabrem no dia 3 de julho. É esperado que o País de Gales se pronuncie sobre este assunto no início de julho. Enquanto na Escócia, a esperança é que estas instalações voltem a funcionar em 15 de julho.

Sobre encontros de famílias, duas famílias poderão se encontrar dentro ou fora de casa. E também a noite. “Será possível, por exemplo, conhecer um conjunto de avós em um fim de semana e outros no fim de semana seguinte”, disse o primeiro-ministro. No entanto, o governo não recomenda reuniões de várias famílias em ambientes fechados por causa do risco de infecção.

Além disso, as duas famílias teriam que manter o distanciamento social – a menos que fizessem parte da mesma bolha de apoio. No exterior, pessoas de várias famílias podem se reunir em grupos de até seis – mas duas famílias podem se reunir independentemente do tamanho.

Na Escócia, as pessoas devem poder se encontrar dentro de casa com outras duas famílias a partir de 10 de julho. Na Irlanda do Norte, grupos de até seis pessoas que não pertencem à mesma família agora podem se encontrar em ambientes fechados enquanto se distanciam socialmente. No País de Gales, qualquer número de pessoas de duas famílias diferentes agora pode se encontrar ao ar livre – mas as reuniões em ambientes fechados ainda não são permitidas.

O que mais vai reabrir na Inglaterra?

Mais locais ao ar livre serão reabertos, caso exista condições seguras. Entre os locais, se incluem academias ao ar livre e playgrounds infantis. Cabeleireiros também poderão reabrir, mas com precauções. Bibliotecas, centros comunitários, salas de bingo, cinemas, museus e galerias poderão abrir, além de parques de diversão e parques temáticos, galerias de diversões, pistas de patinação ao ar livre, clubes sociais e aldeias modelo.

Igrejas também poderão retomar suas atividades, mas apenas para orações e cultos. Casamentos também estão permitidos, mas com limite de 30 convidados, e com distanciamento social. Não é permitido cantar nas manifestações religiosas.

O que permanecerá fechado na Inglaterra?

Discotecas e cassinos permanecem fechados, além de pistas de boliche, spas, piscinas, academias cobertas e centros de recreação suave. Teatros e salas de concerto não serão capazes de sediar apresentações ao vivo – mas o primeiro-ministro disse que o governo trabalhará com a indústria das artes em orientações específicas para permitir que coros, orquestras e teatros retomem eventos ao vivo o mais rápido possível

%d blogueiros gostam disto: