Reino Unido observa mortes a “níveis normais” desde o início da pandemia

Mais de 80% das autoridades locais do Reino Unido observam que as taxas de mortes nas cidades britânicas caíram para os níveis normais. Isso significa que houve uma queda significativa de mortes por coronavírus no país. Números oficiais mostram que na terça (30), houveram 25 mortes pela covid-19 no país, que se somam ao total de 43.575 óbitos.

Das 10.861 mortes registradas na semana que se iniciou em 19 de junho, 849 (8%) mencionavam o coronavírus. Este é o menor número de mortes pela covid-19 registrado, desde que o lockdown foi anunciado. Uma análise, feita pela BBC, mostra que mais de quatro em cada cinco autoridades britânicas viram os números de mortes caírem para níveis normais.

No auge da pandemia de coronavírus no Reino Unido, em meados de abril, apenas 10 de 187 autoridades viam “níveis normais”, e 160 deles viam os registros de mortes significativas, muito mais do que a média normal em cinco anos, em suas áreas de atuação.

Mas da metade de abril para frente, a queda foi sendo observada pelos oficiais, até os ditos “níveis normais” declarados atualmente. O Reino Unido já retomou algumas de suas atividades, e em quatro de julho, seguirá avançando neste sentido.

 

%d blogueiros gostam disto: