Piscinas, teatros e spas: veja o que mais reabrirá no Reino Unido neste final de semana

As instalações de lazer e serviços de beleza vão poder reabrir, na Inglaterra. O governo anunciou que piscinas, academias, salões de manicure e tatuadores poderão funcionar novamente, e esportes coletivos, começando pelo críquete, também poderão voltar a serem praticados. As medidas seguem o cronograma de reabertura.

As mudanças foram anunciadas pelo secretário da Cultura, Oliver Dowden, que pediu às pessoas que “façam o possível para ajudar”. Apresentações ao ar livre também poderão ser retomadas, mas com público limitado. Nas últimas 24 horas, mais 85 pessoas morreram de coronavírus no Reino Unido, levando o número total para 44.602 óbitos.

Dowden disse que a vida normal estava “voltando lentamente”, e que o anúncio era um marco importante para os artistas do país que “estavam esperando nos bastidores desde março”. “Estou realmente pedindo que as pessoas cheguem lá e façam sua parte”, disse ele. “Compre os ingressos para peças ao ar livre e recitais musicais, acesse sua galeria local e apoie seus negócios locais”.

Porém o secretário deixou claro que as medidas são condicionais. E avisou que bloqueios locais poderiam ser reativados, caso o número de casos começassem a aumentar.

Quando tudo reabrirá?

  • As piscinas externas e teatros reabrirão no sábado, 11 de julho
  • Os esportes poderão voltar à prática neste final de semana, começando com o críquete
  • Esteticistas, tatuadores, spas, salões de bronzeamento e outros serviços de contato próximo podem reabrir “sujeitos a algumas restrições a serviços de alto risco” a partir de 13 de julho
  • Academias internas, piscinas e instalações esportivas podem reabrir a partir de 25 de julho
  • Cantar e tocar instrumentos de sopro e sopro serão permitidos em ambientes profissionais e Dowden disse que estudos científicos específicos sobre os riscos foram encomendados
  • Pequenos pilotos de performances internas, com públicos socialmente distanciados, também serão realizados para ajudar a descobrir a melhor maneira de reiniciarem.
  • Nem todas as formas de tratamento de beleza poderão reabrir já, pois algumas são consideradas de alto risco. Estes incluem serviços de depilação facial, tratamentos faciais, aplicação de maquiagem e tratamentos de sobrancelha.
%d blogueiros gostam disto: