Testes e rastreamentos são fundamentais para volta às aulas no Reino Unido

Cientistas afirmam que o Reino Unido, mesmo com os testes e o rastreamento que fazem, não conseguiria evitar uma segunda onda de coronavírus quando as escolas reabrirem. O aumento da transmissão também aconteceria pelos pais, que com os filhos fora de casa, também sairiam mais. Eles afirmam que é muito importante levar os alunos de volta para a escola. Mas é preciso mais trabalho para manter o vírus sob controle.

O Reino Unido afirma que exigem planos para reaberturas seguras das escolas no início do ano letivo. Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte possuem sistemas separados de rastreamento de contatos. Simon Clarke, ministro do crescimento regional, disse que os testes e rastreamentos do NHS estão “amadurecendo o tempo todo”. E, assim, levar as crianças de volta à escola no outono é uma “principal prioridade” que o governo “não estaria disposto a negociar”.

“Estamos confiantes de que está funcionando”

“Você está construindo uma infraestrutura totalmente nova para a qual não há precedentes”, disse ele. Mas estamos confiantes de que está funcionando. Estamos confiantes de que continuará a melhorar e estamos confiantes de que permitirá que as escolas abram com segurança no outono”.

David Nabarro, enviado especial da Organização Mundial da Saúde em Covid-19, disse que o vírus é “capaz de voltar rapidamente”. E enfatizou a importância de poder rastrear, testar e isolar pessoas. “Se podemos fazer isso, e fazê-lo bem, os surtos são mantidos muito pequenos, são tratados rapidamente e a vida pode continuar”, disse ele ao programa Today da BBC Radio 4.

Mais tarde, ele disse que acha que a Grã-Bretanha “vai se sair muito bem”, porque “há uma atenção muito boa aonde o vírus está localmente” e muito “envolvimento do público em superá-lo”.
Um porta-voz do governo disse que as autoridades locais “poderão determinar as melhores ações a serem tomadas para ajudar a conter a propagação do vírus caso ocorra um aumento de casos”.

%d blogueiros gostam disto: