Casos de coronavírus na Inglaterra podem estar diminuindo, de acordo com pesquisa

O número de pessoas na Inglaterra com positivo para coronavírus pode estar diminuindo, de acordo com uma pesquisa do ONS, o Escritório de Estatísticas Nacional do país. Os casos diminuíram no final de junho, mas mesmo com um pequeno aumento em julho, as taxas seguem a níveis menores, das apresentadas no início da pandemia.

As restrições ajudaram a controlar o surto. Pela primeira vez, os números do País de Gales foram incluídos. Katherine Kent, que lidera a análise do ONS Infection Survey, disse: “Embora ainda relatemos um aumento na Inglaterra desde o menor nível registrado de infecção no final de junho, as estimativas desta semana sugerem que essa tendência pode estar se estabilizando quando comparada à dados que publicamos na semana passada “.

O ONS está expandindo sua pesquisa para incluir a Irlanda do Norte e também espera coletar números na Escócia.

Bloqueios locais

No entanto, há incerteza em torno desses números, porque eles se baseiam na modelagem de uma amostra da população e em um número muito pequeno de testes positivos – apenas 53 pessoas de 53 famílias em seis semanas. E o ONS diz que não há evidências claras de sua pesquisa para dizer se as taxas de infecção diferem por região na Inglaterra.

Atualmente, existem restrições locais em 18 áreas na Grande Manchester, West Yorkshire e East Lancashire, além de Leicester. Isso significa que existem regras mais rígidas de socialização para as pessoas que moram nessas áreas e para as empresas, a fim de controlar a propagação do vírus.

Leicester foi o primeiro lugar no Reino Unido a ter um bloqueio local introduzido após um aumento nos casos Covid-19. Os pubs e restaurantes da cidade estão se preparando para seu primeiro fim de semana aberto em meses. O último número R do Reino Unido também foi publicado na sexta-feira. Agora, estima-se que esteja entre 0,8 e 1,0, sugerindo que os casos de coronavírus no Reino Unido sejam estáveis ​​ou diminuindo ligeiramente.

O número está relacionado a quantas pessoas cada pessoa infectada está transmitindo o vírus. Qualquer coisa acima de 1,0 significa que os casos estão começando a crescer novamente.

%d blogueiros gostam disto: