Estou na França. Como terei que lidar com a quarentena na volta ao Reino Unido?

O Reino Unido tem orientado uma quarentena de 14 dias para pessoas vindas de vários países. E as vindas da França, que estavam isentas, agora também precisam passar as duas semanas “guardadas” em casa, a partir de hoje. Para ajudar a todos que estão na França, e precisam retornar ao Reino Unido, preparamos este guia indicando o que fazer.

O que mudou?

Do último artigo publicado na Fama Magazine, os seguintes países foram retirados da lista de “isenção de quarentena”: França, Holanda, Mônaco, Malta, Turks e Caicos e Aruba. As restrições já estão em vigor. A questão é que há, atualmente, cerca de 160 mil britânicos na França fazendo turismo. O que pode gerar imensas filas em fronteiras, portos e aeroportos, em uma tentativa de tentar evitar a imposição de quarentena.

Uma pesquisa no Google Flights, ou em outras plataformas de passagens aéreas, mostra que os preços de voos Paris-Londres dispararam nos preços, ficando muito acima da média. E o site do Eurotunnel está bem congestionado também, devido ao aumento considerável de consultas.

Serei coberto por um seguro de viagem?

De acordo com a BBC, se você comprar sua própria passagem de avião ou balsa para casa mais cedo, é extremamente improvável que você consiga reclamar o custo de uma seguradora ou de qualquer outra pessoa. No caso improvável de seu voo de volta ser cancelado e a companhia aérea colocá-lo em um voo anterior, você não deve perder dinheiro, acrescenta.

O que devo fazer quando voltar?

Qualquer pessoa que chegue ao Reino Unido deve preencher um formulário de localização de passageiros com as informações do passaporte e detalhes sobre para onde e quando viajaram.
Todos os viajantes – incluindo cidadãos do Reino Unido – vindos de países que não estão isentos de quarentena, que agora inclui a França, devem fornecer o endereço onde ficarão hospedados.

O que significa quarentena e se eu quebrar as regras?

Quando você chegar ao Reino Unido, precisará se isolar por 14 dias. Auto-isolamento significa permanecer em casa ou no lugar onde está hospedado – e não sair dele. Portanto, você não pode ir às compras ou encontrar amigos, e qualquer exercício que você fizer deve ser em sua casa ou jardim privado, se você tiver um.

As pessoas podem ser multadas em £ 100 por não preencherem um formulário com esses detalhes.
Um em cada cinco passageiros elegíveis receberá uma ligação ou mensagem de texto para verificar se está seguindo as regras.

As pessoas que não se isolarem podem ser multadas em até £ 1.000 na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte e £ 480 na Escócia. Existem multas de até £ 5.000 para infratores persistentes.

Ainda posso sair de férias?

Se as novas regras afetarem sua capacidade de trabalhar quando você retornar ao Reino Unido, isso pode significar ter que cancelar sua viagem. Nos casos em que apenas as regras de quarentena são alteradas, é improvável que você consiga receber seu dinheiro de volta dos operadores turísticos, companhias aéreas ou hotéis.

No entanto, se o Ministério das Relações Exteriores também desaconselhar viajar para um país – como é o caso agora para a França – então um reembolso por todo o feriado ou a oportunidade de reorganizá-lo deve ser concedido.

Posso obter um seguro de viagem e quais são os meus direitos de viagem?

Algumas pessoas estão isentas das regras de quarentena, incluindo motoristas de trem do Eurotunnel, trabalhadores do transporte rodoviário e pessoal militar.

%d blogueiros gostam disto: