Airbnb cria restrição para evitar festas na pandemia no Reino Unido

A Airbnb, empresa de alugueis de quartos de hotéis e imóveis mundialmente, anunciou na 6ª feira (14.ago.2020) uma nova regra para evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus. A ideia é não permitir que menores de 25 anos com poucas avaliações positivas possam alugar casas inteiras perto de onde moram.

O modelo, segundo a página (em inglês) do Reino Unido, já está valendo para o país europeu e segue pilotos testados no Canadá e nos Estados Unidos.

Assim, para serem barrados do aplicativo, os jovens terão que ter menos de 3 avaliações positivas na plataforma. Esses usuários ainda poderão reservar hospedagem em localidades mais distantes.

Os clientes abaixo dos 25 anos que morem fora do Reino Unido não enfrentarão a restrição. A empresa destacou ainda que mesmo os ingleses que estejam na faixa etária determinada. Mas que tenham pelo menos 3 análises positivas e nenhuma negativa, também escapam da nova regra.

Até as 23h30 de 5ª feira, havia 21.080.357 infectados e 753.467 mortes em todo o planeta. O Reino Unido registrou a maior demanda por funcionários desde o início do lockdown, em março. Foram oferecidas quase 126 mil vagas a mais na 1ª semana de agosto que na semana anterior (via BBC).

%d blogueiros gostam disto: