Conheça a conta multimoedas Borderless da TransferWise e saiba como abrir a sua

Tanto para quem precisa enviar ou receber dinheiro do exterior, ou viajantes que querem praticidade, a TransferWise tem se tornado uma grande alternativa. A companhia oferece, entre seus produtos, a conta Borderless, que permite que as pessoas gerenciem, na praticidade do aplicativo, uma conta com várias moedas, e com direito à recebimentos em dólar, libra e euro.

Conheça, neste artigo, as vantagens de se obter uma conta Borderless da TransferWise, quem pode ter uma, o que o brasileiro que vive no Brasil, ou no Reino Unido, tem direito, e as razões que fazem desta ser uma das opções mais atrativas para quem depende de lidar com dinheiro, em caráter internacional.

O que é a Conta Borderless da TransferWise? Como funciona?

A TransferWise é uma plataforma de envio de dinheiro para o exterior que tem em suas bases funcionar de maneira simples e fácil. A conta Borderless é simplesmente, uma conta “multimoedas”. Ou seja, uma conta na qual é possível ter saldo em diversas moedas. Assim, ela é indicada para quem viaja, por ter uma conta sem precisar abrir em um banco europeu (ou de qualquer outro local). Mas também é útil para quem está se mudando para outro país, ou para quem trabalha como autônomo, e recebe pagamentos vindos do exterior.

A instituição é totalmente segura, pois é regulamentada e autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), do Reino Unido. São 13 escritórios pelo mundo, que movimentam 5 bilhões de euros, entre seus 7 milhões de clientes. Oferece, em seu sistema, um local seguro para envio de dinheiro, e taxas de câmbio competitivas, úteis para quem não aguenta mais pagar taxas enormes nas corretoras de câmbio tradicionais.

A conta borderless da TransferWise

Com a sua conta Borderless da TransferWise, é possível manter mais de 50 moedas e alternar entre elas em segundos – no país em que você estiver, no mesmo momento ou quando a taxa de câmbio estiver mais favorável. Por exemplo: uma pessoa que quer viajar para Londres, pode adicionar valores na sua carteira, mês a mês, para poder viajar com libras suficientes para curtir a viagem com dinheiro suficiente.

Com a TransferWise, o câmbio disponibilizado para você será sempre o comercial do momento e as comissões da instituição também serão sempre transparentes e baixas. Além de guardar e gerir dinheiro, você pode usar o dinheiro da sua conta Borderless da TransferWise para enviar para quaisquer moedas disponíveis na TransferWise.

Possibilidade de ter disponibilidade financeira na Europa

Essa conta é ideal para quem está planejando passar uma temporada na Europa ou mudar-se definitivamente para o continente.

Você pode colocar seu saldo em reais e já começar a fazer transferências para contas em 50 países. Quando você chegar na Europa, já terá saldo para gastar em euros com uma conversão justa da TransferWise e já poderá solicitar seu cartão de débito borderless.

TransferWise para brasileiros

Uma vantagem da TransferWise, em comparação a outras instituições europeias, está na possibilidade de se manter uma conta em solo brasileiro, com o seu CPF. Outras instituições, como o N26 ou o Monese, estão impossibilitando a criação de contas para pessoas não residentes nos países os quais eles atendem. E o N26, inclusive, teve que encerrar suas operações no Reino Unido, devido ao Brexit.

Isso faz do TransferWise, a grande alternativa para brasileiros que tem interesses no exterior. Para o viajante, é a possibilidade de somar pouco dinheiro, mês a mês, para reunir quantia suficiente para usar da melhor maneira. Para o intercambista, é uma plataforma prática para lidar com seu dinheiro. Para o profissional, é útil para receber, por contas internacionais, dinheiro de várias maneiras, vindos de vários países. E tudo isso apenas com o seu CPF.

A única questão que ainda não está disponível, pelo menos por enquanto, é o envio do cartão de débito da conta, em solo brasileiro. Brasileiros que vivem no Reino Unido, ou na Europa, podem solicitar o cartão de débito. Os países que, por enquanto, são atendidos pelo cartão, são:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França (apenas metropolitana), Gibraltar (territórios ultramarinos britânicos) e as Dependências da Coroa Britânica (Guernsey, Ilha de Man e Jersey), Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Reino Unido, Suécia, Suíça e Estados Unidos.

Mas, um brasileiro que pensa em ir ao exterior, pode solicitar o seu cartão, assim que estiver em um destes países compatíveis. Com este cartão, é possível, mediante ao seu saldo, fazer compras e até, de maneira bem prática, trocar no app as moedas, para transformar, de maneira bem simples, seus euros em libras.

Você tem conta em um “banco europeu”

Quando você faz o cadastro para a conta Borderless da TransferWise, apesar de ainda não poder solicitar o cartão de débito no Brasil, já terá acesso a dados bancários europeus.

Isso quer dizer que você já pode enviar dinheiro para esta conta, através da própria plataforma, seja por transferência bancária, seja por pagamento de boleto, e poderá usufruir do valor quando estiver em um país onde o cartão de débito já funciona.

Como abrir minha conta Borderless da TransferWise?

É simples, siga os seguintes passos:

  • Faça o cadastro no site em “Criar uma conta“;
  • Preencha os dados como e-mail e senha para acesso;
  • Vá na área de SALDOS;
  • Siga pelo botão “começar”;
  • Escolha qual conta você gostaria de usar, se “pessoal” ou “comercial”;
  • Preencha todos os dados como nome completo, data de nascimento e endereço. Se você já tiver um endereço no exterior e já quiser enviar o cartão para ele, insira-o;
  • Se o seu endereço for no Brasil, você não receberá o cartão, somente os dados da conta Borderless da TransferWise no exterior e já pode começar a usá-la. Eles ficam na área de SALDOS do seu painel de controle da plataforma.
%d blogueiros gostam disto: