Empreendedor aprende a cozinhar por vídeos e abre restaurante para homenagear o pai

Quando criança, o norte-americano Octavius “Tay” Nelson costumava acompanhar o pai em seu trabalho como cozinheiro. Também se lembra das refeições feitas por ele para a família. Anos depois, após o falecimento do pai e do irmão, ele decidiu que abriria um restaurante como forma de homenagem. Mas tinha um obstáculo: a falta de experiência na cozinha.

A solução, assim, foi buscar por tutoriais na internet. Uma de suas inspirações foi um canal no YouTube dedicado ao churrasco. Nelson seguiu as instruções e se surpreendeu com o resultado. Começou então a assistir diversos vídeos.

“Minha esposa acordava às três horas da manhã, me via no telefone e dizia que eu tinha que parar de assistir e ir para a cama”, contou ele em entrevista ao portal Black Enterprise. A história foi destaque recentemente em uma série do próprio YouTube (assista abaixo).

Muitos tutoriais depois… o restaurante

Assim, em 2018, e com muitos tutoriais depois, Nelson realizou seu objetivo: fundou o Bobby’s BBQ. O nome do restaurante também é uma homenagem a seu pai e seu irmão. O estabelecimento tem o churrasco como especialidade e, segundo ele, atendeu 35 mil pessoas nos últimos anos.

Segundo o portal Greenvile News, Nelson agora trabalha na produção de seus próprios tutoriais de culinária. Também pretende lançar um programa de culinária para oferecer emprego a detentos. “Nunca imaginei tudo isso acontecendo”, disse ele ao site. “Você pode sonhar, mas ver as coisas se encaixarem é incrível.”

Assista ao vídeo produzido pelo YouTube sobre a história de Nelson (em inglês):

%d blogueiros gostam disto: