Casos diários de Covid-19 voltam a cair no Reino Unido

O Reino Unido reportou 1.406 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo Departamento de Saúde, número menor do que os 1.715 anunciados no dia anterior, quando foi registrada a maior quantidade desde 4 de maio.

De acordo com o governo, também foram reportadas duas novas mortes diretamente relacionadas à doença, totalizando 41.501 óbitos desde o início da pandemia.

Esta estatística contempla as mortes ocorridas em um prazo de 28 dias contados desde a confirmação do diagnóstico positivo de Covid-19.

Enquanto o número de casos diários no Reino Unido continua acima de mil, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, afirmou nesta segunda-feira que a Escócia reportou 160 contágios nas últimas 24 horas, a maior quantidade desde 16 de maio, o que considerou, “sem dúvidas, um motivo de preocupação”.

A gestão do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante a pandemia continua a ser alvo de críticas às vésperas da reabertura dos colégios, após semanas de incerteza sobre as medidas para reduzir os riscos da Covid-19.

As instituições de ensino introduzirão novas medidas para evitar a proparação do coronavírus, como horários diferentes para os alunos nos horários de almoço, recreio, entrada e saída. Quase todas as escolas implantaram pontos específicos para higienizar as mãos e intensificaram a limpeza dos edifícios.

%d blogueiros gostam disto: