Policiais encontram rave ilegal no meio da floresta no Reino Unido

Policiais encontraram uma rave que estaria acontecendo ilegalmente, neste domingo, no Reino Unido. Os cerca de 500 participantes do evento foram flagrados em meio a uma floresta de Thetford, na Inglaterra, onde novas medidas de bloqueio contra reuniões ilegais entraram em vigor. Apesar de algumas brigas, o grupo foi amplamente disperso de maneira pacífica. Não houve prisões.

Antes de um feriado bancário de três dias, o governo havia advertido que “aqueles que facilitarem ou organizarem raves ilegais, eventos musicais não licenciados ou qualquer outra reunião ilegal de mais de 30 pessoas podem ser multados em 10 mil libras”.

Segundo a polícia, o evento musical sem licença estava acontecendo na floresta desde as 23h20 de sábado. Policiais classificaram o evento como algo “extremamente decepcionante de ver”.

A festa foi descoberta depois que uma pessoa relatou um grande número de carros diante de uma trilha para o local. Paramédicos foram chamados, após relatos de que um homem não estava bem.

O chefe de polícia Nick Davison disse, à BBC, estar “claro que este é um evento bem estabelecido e planejado que deve continuar até amanhã”.

—  Devido ao grande número de pessoas no evento, serão necessários recursos adicionais de policiamento e isso levará tempo — relatou. — O Coronavírus ainda está conosco e continua sendo uma ameaça real. Então, é extremamente decepcionante ver esses tipos de eventos ocorrendo quando o resto de nossas comunidades estão fazendo tudo o que podem para ajudar a impedir a propagação do vírus.

um participante da rave, que falou sob condição de anonimato, disse à Reuters que “todos estão ansiosos para socializar e sair à noite”.

—  As pessoas não querem violência —   acrescentou. —  Viemos aqui para socializar.

A polícia teve que interromper várias raves ilegais em outras partes do país enquanto o governo tenta um equilíbrio entre a abertura da economia com o afrouxamento de restrições e a proteção da saúde pública.

%d blogueiros gostam disto: