Startup cresce otimizando atendimento virtual de pequenas e grandes empresas

O atendimento por redes sociais e WhatsApp caiu de vez no gosto das empresas. Mas, dependendo do volume e horário das mensagens, pode ser difícil satisfazer o imediatismo dos consumidores. A startup Octadesk se propõe a otimizar esse processo. Sua plataforma reúne mensagens enviadas por diferentes canais e inclui ferramentas de automação para dar mais agilidade às respostas.

Acompanhando a onda de digitalização entre os negócios, o uso da solução cresceu nos últimos meses. O número de clientes passou de 1,5 mil para 2 mil. Entre eles estão desde pequenas empresas até nomes conhecidos do mercado, como VTEX, Pfizer e Cervejaria Colorado. A expectativa é fechar o ano com um faturamento 300% maior do que em 2019.

A startup foi fundada em 2016 por Rodrigo Ricco, 44. Ele passou por empresas como Coca-Cola e Accenture, mas deixou o mercado corporativo para empreender pela primeira vez em 2004. Fundou uma empresa de soluções de TI ao lado de dois colegas. Quase 10 anos depois, deixou o negócio para criar outro focado no mercado de Software as a Service (SaaS).

A empresa desenvolvia soluções para construtoras e incorporadoras – um mercado que foi castigado pela crise que se iniciou em 2014. Um projeto desenvolvido para um cliente acabou virando chance de pivotar e criar a Octadesk. “Percebemos que o atendimento, em especial entre PMEs, era muito carente de tecnologia e de boas práticas”, diz Ricco.

Com o tempo, a startup expandiu seu horizonte para as áreas de marketing e vendas. Sua plataforma hoje buscar facilitar o trabalho de atendentes e preencher lacunas que poderiam resultar na perda de oportunidades. Como exemplo, o empreendedor cita a barreira de horário existente entre equipes e consumidores.

“Um consumidor chega em casa à noite e vai fazer compras. Mas qual é a PME que consegue deixar uma equipe disponível 24/7 para atender?”, diz Ricco. “Boa parte do tráfego ocorre fora da janela de trabalho e não é captado da forma correta.”

%d blogueiros gostam disto: