NASA anuncia descoberta de água na superfície da Lua

A NASA anunciou nesta segunda, 26, uma descoberta sobre a Lua. A agência espacial dos Estados Unidos anunciou que encontrou água na superfície lunar, que é iluminada pelo sol. Ainda não se sabe se a água é potável, e se ela pode ser usada como um recurso, assim como a água na Terra, mas a agência diz que ela pode ser de fácil acesso.

A NASA já avia afirmado anteriormente, que sua “nova descoberta contribui com os nossos esforços de aprender mais sobre o satélite da Terra e apoia a exploração espacial”. A NASA também afirma que a existência de água na Lua pode ser um suporte para os astronautas em suas viagens, pois o elemento pode facilitar o consumo, e até mesmo oferecer oxigênio necessário para “uma vida lunar”.

A descoberta foi feita pelo SOFIA, ou Stratospheric Observatory for Infrared Astronomy, um telescópio equipado em um avião. O avião em questão é um Boeing 747 modificado pela NASA, para que ele pudesse carregar o telescópio, ficando a 11 quilômetros de altitude, acima da maior parte da atmosfera da Terra.

Mais notícias sobre games e tecnologia podem ser encontradas em arkade.com.br

%d blogueiros gostam disto: