Reino Unido diz que vacina para Covid-19 pode começar a ser disponibilizada antes do Natal

Uma vacina contra a Covid-19 pode ser disponibilizada para algumas pessoas no Reino Unido antes do Natal, mas um lançamento no início de 2021 é o mais provável, disse a chefe da Força-Tarefa de Vacinas do país, responsável pela aquisição de possíveis imunizantes no governo britânico nesta quarta-feira.

— Se as primeiras duas vacinas, ou qualquer uma delas, mostrarem que são seguras e eficazes, acho que há uma possibilidade de que a disponibilização da vacina comece antes do Natal. Mas, se não, acho que é mais realista esperar para o início do ano que vem — disse Kate Bingham à BBC.

Bingham disse ainda que uma vacina totalmente eficaz pode nunca ser desenvolvida e que quaisquer versões iniciais que obtenham aprovação podem não funcionar para algumas pessoas.

Ainda não existe nenhuma vacina contra Covid-19 aprovada clinicamente, mas quase 200 candidatas estão em desenvolvimento em todo o mundo, e resultados de testes de estágio avançado das primeiras delas são esperados até o final de 2020.

%d blogueiros gostam disto: