O dia em que Maradona jogou no campo de barro em Napoli por uma criança doente

Esta história ajuda a entender a reação unânime do povo argentino no momento da morte de seu ídolo. Sem esquecer suas origens, até talvez por isso, Diego Maradona se solidarizou, em 1984, com o pai de um menino doente que propôs ao Clube Napoli, da Itália, organizar um jogo beneficente para arrecadar fundos para a cirurgia que o garoto necessitava e que a família não podia custear.

O clube em que jogava na época recusou-se a ajudar, mas Maradona ficou sabendo do problema e, graças a seu apoio, foi organizado um amistoso no campo lamacento de um dos bairros periféricos da cidade italiana.

Diego jogou para um público de milhares de torcedores que encheram as humildes arquibancadas no subúrbio de Acerra. Apesar das horríveis condições do terreno, o ‘Dez’ fez dois gols, sendo o segundo deles admirado até hoje.

O vídeo do jogo no meio da lama ficou no Youtube por mais de 9 anos com pequena visualização, mas foi nestes últimos dias que viralizou, revelando uma história de um campeão, “abandeirado dos mais humildes”, como o qualificou o jornalista argentino, Juan Panno.

Este é o vídeo do jogo em benefício ao garoto:

%d blogueiros gostam disto: