2020 ganhou um “game oficial” que você pode jogar agora mesmo

Sim, 2020 foi um ano atípico, e muitas pessoas não querem nem lembrar do que aconteceu em um ano tão estressante e complicado, em vários aspectos. Ainda assim, há quem queira revisitar o ano que se passou, seja por ter, em meio a tanta dificuldade, ter vivido bons momentos, ou para quem quer rever acontecimentos históricos, os quais jamais imaginaria viver em dias atuais.

Para o segundo grupo, chegou 2020 Game. Trata-se de um Side-scrolling gratuito de navegador que traz uma visão divertida dos eventos do ano passado. É bem simples e pode ser terminado em cerca de 10 ou 20 minutos. A ideia aqui é a de trazer eventos de 2020 no formato do videogame, como uma “fase” que aborda a “corrida” para estocar papel higiênico, outra que trata corrida presidencial dos EUA, outra que fala dos encontros via Zoom, ou ainda a crescente das dancinhas do TikTok. Sem falar da quarentena, o evento mais inesperado dos últimos anos.

Voltando ao 2020 Game, o jogo foi feito por Max Garkavyy, que fez tudo sozinho, por seis meses. O game foi feito em pixel art, e conta com uma competente capacidade musical. Se você quiser revisitar 2020, e tudo o que aconteceu neste ano único, é só visitar o site do game e jogar. Ou veja algumas imagens da “retrospectiva gamificada”:

2020 Game é o "jogo oficial" do ano passado que você pode jogar agora!
2020 Game é o "jogo oficial" do ano passado que você pode jogar agora!
2020 Game é o "jogo oficial" do ano passado que você pode jogar agora!

Esta e outras notícias de games e tecnologia você encontra em arkade.com.br.

%d blogueiros gostam disto: