Conheça 6 problemas que o estresse pode causar para a sua beleza

O estresse acontece para todos, mas uma vez que você não pode evitar seu trabalho, contas a pagar e problemas no dia a dia, a melhor coisa a fazer é aprender a lidar com essa irritação. Isso inclui comer de forma saudável, se exercitar regularmente, dormir bem e se cuidar no geral. Se você não fizer isso, os sinais do estresse vão afetar seu cabelo, pele, unhas…A Marie Claire americana consultou a expert Jackie Damboragian para você saber de que forma o estresse afeta sua aparência e como solucionar estes problemas.

1. OLHEIRAS

A sua lista de tarefas para o dia seguinte pode estar tirando o seu sono, o que irá te causar olheiras e bolsas. Para prevenir isso, durma 8 horas por dia. Se não consegue pegar no sono, desligue seu celular ou qualquer outro eletrônico que possa emitir alguma luz. Faça um chá de camomila para ajudá-la a relaxar e dormir. Mas se mesmo assim você acordar com olheiras e bolsas, massageie a região com a parte de trás de uma colher fria (você pode colocá-lo no freezer). Depois, aplique um corretivo e espalhe o produto.

2. PELE SECA

Pessoas estressadas tendem a beber menos água. E se você bebe muito café ou refrigerante, sua pele deve estar ainda mais seca e até mesmo descamando. A solução, antes de tudo, é beber bastante água, ao menos 8 copos por dia. Além disso, você pode tomar chá verde que é rico em antioxidantes e apostar em alimentos que têm alta concentração de água, como pepino, beterraba, tomateetc. Para uma hidratação rápida, aplique um sérum ou hirdratante que tenhaácido hialurônico em sua composição, pois a substância irá proporcionar hidratação e brilho instantâneo.

3. ACNE

O estresse libera cortisol que pode eliminar outros hormônios do seu corpo, causando a acne. O estresse também pode perturbar o equilíbrio entre as bactérias boas e ruins do seu intestino, o que irá afetar sua pele com o surgimento de espinhas. Quando surgir um problema, respire fundo, seguro o ar por alguns segundos e solte devagar pela boca. A expert também sugere que você pratique meditação 10 minutos por dia. É também importante ter uma alimentação balanceada, beber bastante líquido e diminuir a ingestão de açúcar para manter o intestino em equilíbrio. Para cobrir as espinhas, aplique um corretivo.

4. RUGAS

Fazer constantemente certas expressões faciais, como franzir a testa ou arquear as sobrancelhas quando você está estressada, pode levar a rugas mais profundas nessas áreas. Tente controlar as expressões que você faz, principalmente quando está no trabalho. Para minimizar as linhas que já começaram a aparecer, use produtos que deixem a pele mais macia e lisa, como um bom primer antes da maquiagem.

5. QUEDA DE CABELO

O estresse faz com que seu cabelo vá da fase de crescimento para a de repouso e, por fim, para a queda. A perda de cabelo é normalmente uma reação ao estresse causado por uma mudança repentina na sua vida, como a troca de um anticoncepcional, uma dieta radical ou até mesmo devido ao término de um relacionamento. Uma vez que o problema do seu estresse for resolvido, o crescimento do seu cabelo vai se regularizar. Se isso não acontecer, considere ir ao médico para ver a possibilidade de ele te indicar uma vitamina. Enquanto isso, use um spray de volume para dar a impressão de que seu cabelo está mais cheio.

6. UNHAS FRÁGEIS

Linhas verticais são comuns nas unhas e normalmente estão ligadas ao envelhecimento e, em alguns casos, a falta de vitaminas, mas elas são inofensivas. Mas linhas horizontais tendem a aparecer quando você está estressada e, às vezes, são um sinal de que há algo mais sério acontecendo no seu corpo. Se você perceber essas linhas horizontais, procure um médico, pois elas podem ser causadas por diabetes, deficiência de zinco etc. Se a causa for só devido ao estresse, procure algo que te faça relaxar. Até o problema acabar, pinte as unhas para disfarçar as linhas.

%d blogueiros gostam disto: