Reino Unido vai infectar pessoas com covid-19 em estudo inédito

O primeiro estudo sobre o método de disseminação do novo coronavírus entre as pessoas começará no Reino Unido dentro de um mês. O estudo foi aprovado pelo Departamento de Ética Britânico para pesquisas clínicas e envolverá 90 adultos saudáveis ​​com idade entre 18 e 30 anos. Essas pessoas serão expostas ao covid-19 em um ambiente controlado.

O objetivo do estudo é determinar a quantidade mínima de vírus necessária para causar infecção e desencadear uma resposta imunológica, e também estudar como os coronavírus se propagam de pessoa para pessoa.

Após a exposição ao vírus, médicos e cientistas irão monitorar os participantes. A cepa usada será a cepa mutante lançada no Reino Unido no ano passado, ao invés da cepa mutante recente.

Espera-se que esta pesquisa traga mais compreensão sobre Sars-CoV-2 e ajude a responder à pandemia, além de cooperar com o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra covid-19.

Kwasi Kwarteng, um dos responsáveis ​​por esta pesquisa, disse: “Fizemos um progresso muito positivo no desenvolvimento de vacinas, mas esperamos encontrar vacinas melhores e mais eficazes que possam ser usadas a longo prazo.

 

%d blogueiros gostam disto: