Empresário oferece US$ 1 milhão para quem puder responder a apenas uma pergunta

Robert Bigelow, um magnata do mercado imobiliário de Las Vegas, de 75 anos, ofereceu US$ 1 milhão a três pessoas que só puderam responder a uma pergunta – talvez a maior delas. Este empresário sempre se interessou por eventos anômalos e recentemente fundou a Bigelow School of Consciousness Research, cujo único objetivo é descobrir o que está além da morte.

O bilionário particularmente queria saber se é possível “sobreviver à consciência humana além da morte”. Cientistas, neurologistas e psicólogos devem enviar até 25.000 palavras de respostas até 1º de agosto de 2021.

Um painel de jurados especialistas selecionará o vencedor em 1º de novembro. O primeiro colocado receberá $ 500.000, o segundo receberá $ 300.000 e o terceiro receberá $ 150.000. Desde que sua esposa, Diane Mona Bigelow, morreu de doença da medula óssea e leucemia em fevereiro de 2020, o interesse de Bigelow por essa questão cresceu.

No entanto, ele está em contato com o assunto desde que seu filho Rod Lee se suicidou em 1992.

O bilionário disse ao The New York Times que não queria convencer a consciência além da morte porque já acreditava nisso. O que ele busca é uma prova científica.

%d blogueiros gostam disto: