Reino Unido anuncia reabertura após diminuição de casos de covid e vacina

Como parte do plano “prudente” do primeiro-ministro britânico Boris Johnson de suspender o bloqueio do coronavírus, todas as escolas na Inglaterra serão reabertas em 8 de março. Após dois meses de bloqueio severo, Johnson planeja anunciar a reabertura do mapa detalhado do Reino Unido na segunda-feira.

O número médio diário de pessoas infectadas saltou de 15.000 no final de novembro para 60.000 em janeiro. Agora, após o bloqueio e a vacinação, a média caiu para 11 mil. Um total de 4,1 milhões de pessoas foram infectadas com o coronavírus e 120.000 morreram.

Segundo informações conhecidas do Projeto Johnson, a partir do dia 29 de março, até 6 pessoas (ou duas famílias) podem se reunir ao ar livre. A regra será suspensa em etapas, e quatro condicionantes devem ser atendidas em cada etapa.

A primeira fase da reabertura será dividida em duas partes:

A partir de 8 de março: Todas as escolas irão reabrir esportes e atividades ao ar livre após a aprovação das aulas. Duas pessoas de casas diferentes podem relaxar e se divertir em locais públicos (como parques), o que significa que poderão se sentar para tomar um café, beber ou fazer um piquenique.

A partir de 29 de março: seis pessoas ou duas famílias poderão participar das reuniões ao ar livre. Entende-se que isso incluirá reuniões em espaços abertos privados (por exemplo, jardins de casas). As instalações esportivas ao ar livre (como quadras de tênis ou basquete) serão reabertas e as atividades esportivas organizadas para adultos e crianças (como futebol de campo) serão retomadas.

Embora a escola planeje reabrir para todos os alunos em 8 de março, achamos que podemos incluir alguns dias de flexibilidade para permitir medidas como testes em grande escala. Também em 8 de março, os novos regulamentos permitirão que cada residente de uma casa de repouso na Inglaterra tenha um visitante regular que pode cumprimentá-los.

A partir de 29 de março, as pessoas também poderão viajar para fora da área residencial novamente – embora o guia possa recomendar que você more na área residencial e não tenha permissão para pernoitar. Johnson disse que os dados sobre a disseminação da doença serão usados ​​para tomar decisões em cada etapa do levantamento das restrições.

Ele acrescentou: “Seremos cautelosos sobre esta abordagem para não prejudicar o progresso que fizemos até agora e os sacrifícios que cada um de vocês fez para proteger a si mesmo e aos outros.”

Quatro condições para a reabertura

O roteiro de Johnson inclui quatro etapas para simplificar as restrições. Mas antes de passar para a próxima etapa, o governo analisará os dados disponíveis para avaliar o impacto das mudanças anteriores. As quatro condições que devem ser atendidas para cada estágio de mitigação de bloco são:

O programa de vacina contra coronavírus precisa continuar conforme planejado Há evidências de que a vacina reduziu suficientemente o número de pessoas que morrem do vírus ou precisam de hospitalização A taxa de infecção não traz risco de aumento de hospitalização A nova variante do vírus não mudará fundamentalmente o risco de levantamento das restrições.

  • O programa de vacina contra coronavírus precisa continuar conforme planejado
  • Existir evidências de que a vacina reduziu suficientemente o número de pessoas que morrem do vírus ou precisam de hospitalização
  • A taxa de infecção não traz risco de aumento de hospitalização
  • A nova variante do vírus não mudará fundamentalmente o risco de levantamento das restrições

O governo britânico disse que quatro condições foram cumpridas, portanto, a primeira fase de relaxamento do bloqueio à Inglaterra pode continuar conforme planejado em 8 de março.

Devido à atual disseminação uniforme do vírus, a primeira fase de relaxamento das restrições será em toda a Inglaterra. Os membros ainda precisam aprovar o plano de governo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: