Veja 12 maneiras de usar vaselina na rotina de beleza

Novos produtos podem e devem ser incluídos nos procedimentos de beleza, mas alguns produtos clássicos devem ser colocados em bolsas como a vaselina. As substâncias hidratantes, muito antigas desde os tempos da vovó, são acessíveis e versáteis, e trazem muitos benefícios para o corpo (e inacreditáveis!).

Conheça a seguir todas as informações sobre o produto, incluindo uso e contra-indicações!

O que é? O óleo de vaselina é derivado do petróleo e é considerado bom para a beleza porque pode formar uma película na pele para prevenir o ressecamento. A substância está presente na composição cosmética, mas também pode ser utilizada na forma pura, na forma líquida ou sólida.

1. Hidratante: Em certas épocas do ano, principalmente no inverno, os lábios ficam muito secos. Para evitar ou resolver este problema, aplique vaselina antes de ir para a cama. Depois de acordar, seus lábios ficarão macios e brilhantes.

2. Solução para cotovelos e calcanhares secos: Conforme explicou a Dra. Nayane Aidar, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esse produto não só ajuda a hidratar os lábios, mas também trata cotovelos, joelhos e calcanhares secos. O especialista disse: “A vaselina é muito adequada para esse fim e é um verdadeiro curinga em procedimentos de beleza.”

3. Agente reparador de perfume: Segundo o perfumista Fábio Navarro, a substância pode ser usada como fixador de perfume. A pele hidratada pode reter melhor o perfume. Ele disse que antes de aplicar a fragrância, aplique vaselina no pulso e sinta o efeito.

4. Substituto da iluminação: O iluminador se foi, você não pode sair de casa sem brilhar? Este produto pode ser substituído. Aplicar um pouco nas têmporas, não aplique muito no rosto, para não deixar a pele oleosa.

5. Primer de olhos: Quando aplicada nas pálpebras, a substância dá a impressão de uma sombra úmida. Além disso, pode hidratar a área e estender o efeito da maquiagem. Tenha cuidado ao usá-lo; a vaselina não deve entrar em contato direto com os olhos.

6. Emoliente de cutícula: Antes da manicure, aplique uma pequena quantidade do produto no estrato córneo para hidratá-los e assim remover os “pelos”.

7. Protetor de tatuagem: Os que estão de plantão têm vaselina em casa. A tatuadora Lais Sampaio disse: “Isso porque é recomendado o uso dessa substância para evitar que a tatuagem resseque e ajudar na cicatrização, o que é fundamental nos primeiros dias após o tratamento.” O produto também pode ser usado em tatuagens que curaram., Faça o design mais brilhante.

8. Alternativas ao removedor de maquiagem: A vaselina não deve ser usada em grandes quantidades no rosto porque pode obstruir os poros e aumentar a sensação de oleosidade da pele. No entanto, na ausência de removedor de maquiagem, você pode usá-lo para remover a maquiagem. Não vale a pena apenas tornar a exceção um hábito.

9. Ótimo para aliviar queimaduras solares: Você tem muito sol e pele rosada? Aplicar vaselina na área afetada pode reduzir queimaduras e reduzir a vermelhidão.

10. Aliados ao tingir o cabelo: Esta substância evita que a tinta manche a pele. Aplicar uma pequena quantidade nas orelhas e na testa, bem rente à raiz dos cabelos para garantir que não há manchas após a coloração.

11. Esfoliante caseiro: Aliados, vaselina e açúcar podem ser usados ​​como excelentes esfoliantes caseiros. Aplique a mistura no corpo molhado, deixe agir um pouco e enxágue. Use a proporção de duas medidas de vaselina para um açúcar.

12. Neutralizador de peróxido de hidrogênio: No Talasso Spa, no sudoeste, a vaselina é usada em procedimentos estéticos de peróxido de hidrogênio, como o Banho da Lua – que tem como foco a descoloração dos cabelos. Antes da operação, uma fina camada da substância é aplicada em todo o corpo da cliente para proteger a pele dos efeitos nocivos da solução, incluindo o ressecamento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: